O corpo humano é uma coisa fantástica que levou 10 milhões de anos a criar-se.
Quando o nosso corpo se dobra na zona do fémur existe uns sensores que informam o cérebro quando nos inclinamos demais.
Dentro do nosso ouvido existem uns micrócristais que informan o cérebro sobre a inclinação da nossa cabeça, por exemplo quando estamos no espaço temos um sentido de orientação diferente do que nós temos na Terra porque a gravidade é diferente.
As nossas mãos são compostas por milhões de sensores que se activam quando mexemos em alguma coisa, a NASA em 5 anos criou uma mão robotizada igual às mãos dos humanos que consegue fazer os mesmos movimentos que a mão humana e a mão humana levou 10 milhões de anos a aprefeiçoar-se. Este mecanismo para ser controlado precisa da orientação de um cérebro humano.
Um cientista Americano criou um método para "dar vista aos cegos", que por um código criado pelo mesmo, ele consegue transformar as imagens em bytes de som, dando a possibilidade de os cegos decifrarem as imagens sabendo o que a imagem mostra.
O nosso nariz tem uns sensores que conseguem distinguir 65 mil cheiros diferentes, as particulas odoriferas entram no nosso nariz e depois os sensores "agarram" as particulas dando a informação ao nosso cérebro de que cheiro e que estamos a cheirar.
Os nossos olhos são constituidos por muitas partes, para destinguirmos uma das 32 milhões de cores, o nosso olho tem o nervo óptico, que é onde conseguimos destinguir a cor.
domingo, 19 de outubro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)